Privilégios são para poucos. Um bom exemplo disso aconteceu nesta quarta-feira, 15, quando a Câmara Municipal de Araguaína (TO) realizou sessão especial para homenagear os professores, que contam com dois representantes da classe na Casa, o presidente Marcus Marcelo e a vereadora Silvinha Pereira, mais conhecida como Silvinha do Sintet.

Mas um fato curioso chamou a atenção entre os homenageados.  O que era para ser para todos acabou sendo ato para apenas alguns professores ligados a vereadores. Dentre os convidados para a sessão especial e que receberam a homenagem estavam, apenas, o diretor Regional de Ensino da DRGF de Araguaína, José da Guia, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTET, Jesulê Guida, e Railon Borges de Oliveira, Superintendente da Secretaria de Educação do município.

A homenagem deixou de fora professores que também exercem com dignidade o papel de educador.  A vereadora Silvinha ainda tentou justificar a escolha dos três homenageados, dizendo que  “era impossível homenagear a todos os profissionais da educação e que, por isso, os professores presentes no Legislativo eram representantes de toda a categoria". A parlamentar disse ainda que seu trabalho na Casa de Leis tem sido árduo para garantir melhores condições para os educadores.

O presidente, vereador Marcus Marcelo, disse que a "Casa de Leis reconhece o quanto os professores são importantes na vida de cada cidadão". 

Já o Diretor Regional de Ensino, José Da Guia, ressaltou o sentimento de alegria em comemorar o Dia do Professor, mas ressaltou que a sociedade precisa ter a compreensão de que os professores devem ser respeitados, principalmente pela importância que exercem na formação das crianças e jovens do país.