Notícias

Caco de vidro em sacola fere mão de gari e trabalhador pede colaboração dos moradores

Situação serve de alerta sobre os cuidados na hora de descatar lixo com materiais cortantes.

Foto mostra gari sangrando após se cortar com cacos de vidro deixados em sacola comum.
Foto: Reprodução/Douglas Ribeiro

Um gari se feriu durante uma coleta de lixo na manhã desta quinta-feira (29) em Araguaína. O trabalhador cortou a mão em cacos de vidro que estavam dentro de uma sacola de lixo comum. A imagem do ferimento foi parar nas redes sociais e serve de alerta sobre os cuidados na hora de descartar materiais cortantes.

O autor da foto foi o amigo Douglas Ribeiro, que dirige o caminhão do lixo. Ele contou ao AN que o acidente ocorreu pela manhã, no setor Jardim dos Ipês.

Ao ver o colega ferido, Douglas resolver fazer uma postagem para sensibilizar os moradores, pois mesmo com luvas o gari acabou se machucando.

Vamos ter mais um pouco de amor ao nosso trabalho, vamos separa (sic) corretamente os objetos cortantes, pois os coletores não sabem o que tem nas sacolas” diz um trecho da postagem do trabalhador.

 

A fan page da prefeitura de Araguaína também repercutiu a foto, ressaltou as dificuldades do trabalho dos garis e pediu colaboração dos moradores.  

“o serviço já não é fácil, exige preparo físico, muita paciência, humildade e doação. E, além disso, ainda não contar com o bom senso, sensibilidade e responsa da população, aí fica muitoooo difícil. O que custa embalar direitinho todo objeto cortante ou que ofereça algum tipo de risco?” questionou a postagem.

A dica é descartar materiais cortantes, como cacos de vidro, seringas e espetos de carne, dentro de caixas de papelão ou em garrafas pets para evitar acidentes com esses profissionais.