Governador Mauro Carlesse

A Câmara de Araguaína aprovou nesta terça-feira (6) Decreto Legislativo que concede Titulo de Cidadão Araguainense ao governador Mauro Carlesse (PHS). A propositura é de autoria do vereador Mané Mudança (PP) e foi aprovada por unanimidade, mas com abstenção de Divino Bethânia (PROS).

Mané Mudança é suplente e assumiu a Câmara em maio deste ano na vaga deixada pelo vereador Soldado Alcivan (PP).  O parlamentar tirou licença do cargo após ser foi nomeado por Mauro Carlesse como Secretario Extraordinário de Participação Social e Política de Governo.

O autor da propositura disse que homenagem ao governador Carlesse é devido aos trabalhos realizados em Araguaína e no Tocantins.

-O título é individual, um julgamento que cada vereador faz, mas entendo que é pelas ações e preocupações do governador com nossa cidade e todo o Estado. Ele é merecedor! É a forma de gratidão ao governador. Receber um título é a comenda mais gratificante que um cidadão pode receber. Justificou Mané Mudança.

Depois de discutido em plenário, o  Titulo de Cidadão foi aprovado por unanimidade  dos votos, mas com uma abstenção.  Divino, o vice na chapa encabeça por Vicentinho Alves, disse ser a favor de deixar a homenagem para o fim do mandato de Carlesse.

"Já fiz outros no passado, mas não faço mais. Aqueles que acharem que ele fez um bom trabalho, espera ele terminar o mandato para dar o título. Outras grandes lideranças já receberam o título por causa do cargo, como Carlos Gaguim e Sandoval Cardoso, mas ninguém nunca nem entregou e está aqui mofando. Cargo de governador não pode ser referencial para dar título", justificou. Bethânia adiantou que também irá se abster em uma eventual homenagem a Vicentinho Alves. Ou ao recém-eleito  deputado federal Thiago Dimas, filho do prefeito Ronaldo Dimas. "A Casa não precisa dessa exposição", Concluciu. Sobre o título O título de Cidadão Araguainense foi criado através da resolução nº 202 de 11 de setembro de 1989 com a seguinte redação no seu artigo 1º: fica estabelecido que é permitido a cada vereador apresentar decreto legislativo concedendo título de cidadania, cidadão honorário.   (Com informações do AF Notícias)