Presidente da Câmara de Araguaína, vereador Gideon Soares.
Foto: Reprodução TV Câmara

Com o agravamento da crise na saúde por conta do aumento de casos de covid, o presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Gideon Soares, decidiu antecipar as sessões ordinárias de março para esta semana. Também reduziu o expediente do legislativo para 6 horas corridas pelos próximos 15 dias.

As medidas estão na portaria nº 116/21 e entram em vigor nesta sexta-feira (19). Segundo o presidente da Casa, as novas regras foram implementadas em atendimento aos decretos restritivos do prefeito Wagner Rodrigues.

Ele também considerou pedido do governador Mauro Carlesse, que enviou carta às câmaras municipais dos 139 municípios do estado sugerindo ponto facultativo aos servidores de atividades não essenciais.

Na carta, o governador ressalta que a “folga” deve ocorrer entre os dias 22 e 31 de março, contando ainda os dias 1º e 2 de abril da Semana Santa. A ideia é reduzir o número de pessoas circulando neste período e tentar frear a propagação do coronavírus.

Para a gente tentar coibir o máximo a questão dessa pandemia.” Destacou Gideon Soares.

Ainda conforme a portaria, o expediente da Câmara para atendimento de serviços essenciais da Casa será das 7h30 às 13h30 horas a partir do dia 19/03.

O plenário da Casa de Leis já estava fechado para o público. E, em todos os casos, de acesso ou permanência às dependências da Casa, inclusive aos servidores, é obrigatório uso de máscara e respeito ao distanciamento social.

Foram realizadas sessões na manhã desta quarta e quinta. Com isso a Câmara cumpriu as oito sessões mensais, como reza o regimento interno. Nas próximas duas semanas não haverá sessões. Os trabalhos no plenário retornarão dia 5 de abril.