Delegado Rerisson Macedo está na Polícia Civil há 15 anos.

A Câmara Municipal de Araguaína aprovou, no dia 25 de outubro, uma Moção de Aplausos ao delegado José Rerisson Macedo.  A homenagem é pelo reconhecimento de excelência do seu trabalho na Segurança Pública.

A Moção é de autoria do vereador Terciliano Gomes (SD). Na justificativa,  o documento descreve a atuação do delegado em Araguaína. "Desenvolveu nas delegacias onde passou um trabalho com excelência e invejável."

Também especifica o último crime bárbaro desvendado por Rerisson, que trata do assassinato da cabeleireira Edilene Oliveira, 30 anos, assassinada pelo ex-marido Aldenir Alves Teixeira.  Além de tirar a vida da esposa, ele enterrou o corpo numa vala comum, sendo os restos mortais encontrados três meses depois.

Casos de repercussão

Rerisson  também atuou em outros casos que tiveram até repercussão nacional, como as investigações do sequestro do garoto  Pedro Paulo Lemes de Imperatriz (MA), ocorrido em 2012.  O cativeiro onde o garoto foi encontrado ficava numa chácara próximo de Araguaína (TO).  Na época, uma ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e do Maranhão prendeu cinco sequestradores.

Outro crime bárbaro e de repercussão em que o delegado Rerisson atuou foi no assassinato de um casal de empresários de Araguaína, ocorrido às vésperas do Natal de 2013.   Duas semanas depois, o crime foi desvendado e os assassinos já foram condenados.

Ao AN, o delegado Rerisson Macedo agradeceu  pela homenagem recebida da Câmara de Araguaína e falou se sua paixão pelo  trabalho. "Sou apaixonado por fazer o que faço e não me vejo fazendo outra coisa, pois nasci para ser Policial, com muita honra. Me orgulho de nunca ter feito nada do que pudesse olhar para traz e sentir vergonha ou me arrepender do que possa ter feito, pois Deus e minha família sempre estiveram ao meu lado por todo o caminho percorrido até aqui."

Ele ainda agradeceu o apoio recebido da sociedade e afirmou que vai continuar se dedicando a sua missão.  "Vamos cumprir com nossa missão até o último dia na busca incansável de oportunizar dias melhores a população desse Estado e em especial ao cidadão Araguainense. Não sou nada mais que um servidor do povo, pago com o sacrifício diário do suor de todos os contribuintes, para que faça eu minha parte, mesmo que seja ou me sinta apenas uma gota nesse imenso oceano, no combate ao crime e seus protagonistas," finalizou.

Sobre Rerisson

Atualmente, o delegado José Rérisson Macedo Gomes, é titular da 4ª Delegacia de Polícia e da Delegacia Fazendária de Araguaína. Durante sua trajetória profissional que se iniciou no ano de 2001, quando ingressou na polícia civil do Tocantins, o delegado já exerceu suas funções em delegacias da região do Bico do Papagaio, passando por outras unidades policiais de Araguaína. José Rérisson foi um dos fundadores da Delegacia Estadual de Investigações Complexas (Deic), no Estado do Tocantins.