Policial Militar recebe Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores de Xambioá.
Foto: 2º BPM

Na manhã de sexta, 11, a Câmara de Vereadores de Xambioá-TO entregou, em sessão solene, homenagem de moção de aplausos e congratulações ao subtenente PM Clemilton Pereira Gomes, Comandante do Pelotão de Polícia Militar do município, pelos relevantes serviços prestados pelo militar à comunidade local.

Presidida pela vereadora Adriana Gomes Fernandes, a sessão contou ainda com a presença do tenente-coronel PM Valdeonne Dias da Silva, Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar em Araguaína, do capitão PM Gean da Silva Leal, comandante da 2ª Companhia Destacada da Polícia Militar, Vereadores de Xambioá, Dr. Fidélis, vice-prefeito, que representou no ato a prefeita do município, Sherley Patrícia Matos, policiais militares do Destacamento PM de Xambioá, familiares e amigos do homenageado. 

Ao fazer uso da palavra, o Vereador Cosmo Nascimento, autor do pedido da Moção de aplausos e congratulações, destacou a trajetória do Subtenente Gomes em Xambioá, enfatizando o profissionalismo do militar frente às ações policiais no município, tais como ações educativas nas escolas, criação do Conselho Segurança Comunitário (Conseg) e combate à criminalidade. 

Policial Militar desde 1993, o Subtenente Clemilton Pereira trabalhou em Araguaína além de outras cidades da região norte do estado. Em 2004, começou a trabalhar em Xambioá como soldado. Já como Sargento, em 2007, comandou as cidades de Carmolândia e Araguanã.  Em 2009, assumiu o Comando do 1º do Pelotão em Xambioá, da 2ª Companhia destacada, pertencente ao 2º Batalhão de Polícia Militar em Araguaína. Agora, na graduação de Subtenente, o militar está matriculado no Curso de Formação de Oficial da Administração da Polícia Militar do Estado do Tocantins, por meio do qual ascenderá ao posto de Oficial dentro da instituição.

"Essa homenagem ao Subtenente Gomes é muito significativa para a PM, uma vez que esse reconhecimento parte da própria comunidade, demostrando o apreço dos cidadãos da cidade de Xambioá pelos serviços de excelência ali oferecidos. É muito gratificante perceber a sinceridade e o carinho dispensados, de forma voluntária, a um militar que representa o comprometimento da instituição com a segurança pública", declarou o tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva, Comandante do 2º BPM.