A vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech foi a primeira a conseguir a aprovação no mundo.
Foto: PHOTONEWS

A Câmara Municipal, aprovou na manhã desta segunda-feira (1°), requerimento solicitando em caráter de urgência a aquisição pela prefeitura de Araguaína de vacinas contra a covid-19, aprovadas pela Anvisa. A solicitação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar a estados e municípios importarem imunizantes.

A propositura é de autoria do vereador Enoque Neto (PSL), eleito pela oposição do prefeito Wagner Rodrigues (SD). O parlamentar destacou a urgência no atendimento do requerimento por parte do poder Executivo, observando o momento crítico em que o País passa, com o aumento dos números de infectados. 

 O parlamentar também pontuou sobre a legalidade de municípios e estados na aquisição destas vacinas. Também apresentou uma indicação ao deputado Jorge Frederico, com o mesmo teor do requerimento, solicitando que o parlamentar possa interceder junto ao governo do Estado, para aquisição de vacinas pela esfera estadual. 

“O deputado Jorge, sempre foi um parceiro nosso, e hoje encaminho a ele essa indicação, para juntos somarmos forças, na luta pela imunização de nossa população.” Pontuou Enoque Neto. 

Vacina 

Antes de entregar o cargo ao sucessor Wagner Rodrigues (SD), o então prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) anunciou em dezembro a compra de vacinas para imunizar a população de Araguaína, contra a covid-19.  A previsão era importar 180 mil doses do imunizante da Pfizer, ao custo de  R$10 milhões.  Contudo, posteriormente, suspendeu a compra.