Fernando Almeida/Araguaína Notícias
Um caminhoneiro de Santa Catarina foi detido por crime ambiental na tarde desta quarta-feira (06) em Guaraí (TO). Ele foi flagrado pela PRF lavando uma carreta no córrego Tranqueira e descartando porcos mortos.
De acordo com a PRF, a ocorrência foi registrada por volta de 13h40min em Guaraí. Após denúncia, equipes da PRF e PM foram até o local e flagraram o caminhoneiro lavando a carreta e constaram dejetos (fezes dos animais) escorrendo até o córrego. Além disso, ele havia descartado cinco porcos mortos no leito do Rio.
A Polícia Ambiental (CIPAMA) também foi acionada para atender a ocorrência. A carreta continha 192 porcos vivos, saiu de Santa Catarina com destino a região Nordeste.
O caminhoneiro foi detido e levado para a Delegacia de Flagrantes de Guaraí, onde foi autuado por crime ambiental. Segundo a Polícia Civil, o motorista identificado como Robson Lemos Pereira (29 anos), natural de Santa Catarina.
Na DP, o delegado plantonista arbitrou fiança de meio salario mínimo. Até o início da noite desta quarta-feira, o caminhoneiro ainda se encontrava na delegacia de Guaraí.