A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro de 41 anos na BR-153, em Guaraí, suspeito de receptação de veículo roubado. Ele foi flagrado nesta quarta-feira (10), levando uma pá carregadeira no caminhão que dirigia.
A máquina, avaliada em R$ 300 mil, foi roubada no último dia 8 de março em Luzimangues, distrito de Porto Nacional.
A PRF informou que foi alertada pela Polícia Militar sobre o roubo e desconfiou do nervosismo do motorista do caminhão durante a abordagem. Ele estava acompanhando da mulher e da filha, que tem apenas quatro anos, durante a abordagem.
Inicialmente o caminhoneiro apresentou uma nota fiscal aos policiais e disse que a pá carregadeira foi carregada em Anápolis (GO) e seria entregue em São Luís (MA). No entanto, o documento era falso e ao ser questionado sobre a situação, o caminhoneiro disse desconhecer a origem da máquina.
Na cabine do caminhão, a PRF também encontrou um revólver que o motorista disse usar para proteção pessoal. Ele não tem registro da arma ou permissão para o porte. Havia também duas plaquetas de pá carregadeira, que a PRF acredita que seriam usadas para substituir as originais.
Não ficou provado que o homem tenha participação direta no roubo e por isso ele vai responder por receptação. Ele foi levado para a Central de Flagrantes de Guaraí, junto com o veículo apreendido.