Notícias

Caminhoneiro perde controle da direção e colide contra caminhão-tanque na BR-153 em Araguaína

Motorista foi socorrido e encaminhado ao Hospoital Regional de Araguaína.

Bombeiros resgataram motorista que ficou preso nas ferragens.
Foto: AN

Um motorista já idoso ficou ferido após perder o controle da direção do caminhão que conduzia e colidir em um poste e ainda em um caminhão-tanque, por volta das 5h20 da manhã desta terça-feira (24), em Araguaína. O acidente ocorreu no perímetro urbano da BR-153, no Entroncamento.

As informações iniciais do Corpo de Bombeiros são de que o caminhoneiro Valdivino Vieira Cunha, de 78 anos, vinha do Setor Costa Esmeralda em direção ao bairro JK. Testemunhas relataram que ele perdeu o controle da direção, atravessou a pista bateu em um poste e, em seguida, atingiu o meio de um caminhão-tanque.

O caminhão-tanque atingido estava estacionado, carregado com cerca de 40 mil litros de gasolina. Já o motorista ficou preso às ferragens.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e a pista ficou interditada por cerca de uma hora. Segundo os bombeiros, havia o risco de explosão, uma vez que o local estava energizado. A companhia de energia também foi acionada e cortou o fornecimento energia na região.

No local havia princípio de incêndio, mas as chamas foram controladas pelos bombeiros.

Tomamos todas as cautelas para que esse incêndio não viesse a propagar, e a vítima estava com vida. Com nossos equipamentos conseguimos retirar a vitima e passa-la para o Samu que saiu daqui com vida para o hospital”. Relatou um militar dos Bombeiros.

Foto: AN

Homem foi socorrido e encaminhado ao hospital. Foto: AN