Além do atendimento, os caminhoneiros também estão recebendo um kit com álcool gel, máscara, flanela e sabonete.
Foto: Divulgação/Ascom

A ação está sendo realizada à margem da BR-153 no perímetro urbano de Araguaína, com toda a estrutura montada para receber os caminhoneiros. O trabalho que é realizado anualmente tem como objetivo ajudar os motoristas na prevenção de doenças como diabetes, hipertensão e obesidade.

O projeto é uma parceria da rede de postos Ipiranga e a Secretaria Municipal da Saúde e disponibiliza médicos e enfermeiros para a realização de exames gratuitos de Glicemia e colesterol, verificação da pressão arterial, oximetria e verificação da temperatura corporal.

"Nós sabemos que os caminhoneiros geralmente não têm tempo de procurar atendimento nos postos de saúde por conta da rotina de viagens. Este tipo de ação é de extrema importância para que nós possamos garantir a saúde desses profissionais e preservar também a segurança nas estradas", explicou Simone Leandro, diretora da Atenção Básica do Município.

Durante a ação, os caminhoneiros também podem atualizar a caderneta de vacinação, recebendo por exemplo a dose da vacina contra o vírus da gripe. O atendimento será realizado em Araguaína entre os dias 15 e 16 de outubro, depois segue para a próxima cidade que irá receber o projeto. Devido ao momento de pandemia de covid-19 os caminhoneiros também estão recebendo um kit com álcool gel, máscara, flanela e sabonete.