Uma caminhonete da Justiça Eleitoral e uma ambulância colidiram na BR-153, na altura do KM 127,2 em Wanderlândia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente do tipo colisão lateral ocorreu por volta das 19h desta quarta-feira (22). Três pessoas tiveram lesões leves.
Os agentes que atenderam a ocorrência constataram que os dois veículos transitavam no mesmo sentido, rumo a Wanderlândia.
Segundo a PRF, o motorista da caminhonete realizou manobra para sair de pista à esquerda, isto é, cruzando a via, e reduziu a velocidade. Já o motorista da ambulância não conseguiu diminuir a velocidade a tempo e ainda tentou jogar o veículo para a esquerda para evitar o acidente. No entanto, veio a colidir com a lateral traseira da caminhonete.
Com o impacto da batida, o pneu da caminhonete arrancou.
Ainda segundo a PRF, os condutores não apresentavam quaisquer sinais de alcoolemia ou de uso de substâncias psicoativas.
A sinalização no trecho do local do acidente proíbe ultrapassagens e transposições de faixas (linha dupla contínua). Desse modo, o condutor da caminhonete não poderia ter realizado a manobra naquele local.