Pela primeira vez, os consumidores de Araguaína experimentaram uma semana repleta de ofertas em dezenas de estabelecimentos comerciais em toda a cidade. E o resultado, segundo as empresas participantes da primeira edição do Liquida Araguaína, não poderia ser melhor. De acordo com um levantamento feito pela Associação Comercial e Industrial – ACIARA, mais de 75% delas aprovaram a campanha. “Tivemos uma boa adesão e participação também, porque quem abraçou a campanha realmente colocou muitos produtos em ofertas de verdade. A partir desta primeira experiência poderemos avaliar os pontos positivos e eventuais negativos para nos aprimorarmos ainda mais na próxima edição”, comentou o presidente Manoel de Assis Silva.
Ainda segundo a pesquisa, pelo menos 50 lojas participantes obtiveram bons retornos de vendas com a campanha e praticamente todas elas aprovaram o kit de divulgação com adesivos e preçários.
Entre os dias 7 e 11 de abril deste ano, mais de 60 empresas de Araguaína promoveram um verdadeiro show de ofertas em produtos e serviços por meio do Liquida Araguaína. Os participantes se comprometeram a ofertar descontos reais e bastante chamativos para os consumidores de Araguaína e região. “Nossa meta foi liquidar o estoque, dar uma aquecida no comércio e criar um novo período de compras para a cidade. Queremos que todos saiam ganhando com esta ação”, finalizou Manoel.
O que você achou da campanha Liquida Araguaína?
15 lojas avaliaram como REGULAR.
50 Lojas avaliaram como BOA
A data da campanha?
14 lojas avaliaram como REGULAR.
51 Lojas avaliaram como BOA
A duração da campanha?
23 lojas avaliaram como REGULAR.
42 Lojas avaliaram como BOA
A divulgação?
01 Loja avaliou como Ruim
07 Lojas avaliaram como REGULAR.
57 Lojas avaliaram como BOA
O kit do lojista?
01 lojas avaliaram como REGULAR.
64 Lojas avaliaram como BOA
Sua loja obteve resultados com o Liquida Araguaína?
15 Lojas não obtiverão resultados esperados com a campanha
50 Lojas obtiverão retorno com a campanha
Qual a sua sugestão para o próximo Liquida Araguaína?
A campanha poderia ter uma duração maior (84% dos participantes).
Planejamento antecipado quanto a data e a forma de realização (40% dos participantes).
Planejamento do material impresso (kit Lojista) antecipado com as lojas participantes. (30% dos participantes)
Maior divulgação da campanha (12% dos participantes).
Fiscalização de produtos/preços das lojas participantes, pois isso acabou gerando uma imagem negativa para a campanha. (10% dos participantes).
Falta de comunicação com emissoras de televisão (Associado relatou que certas emissoras não tinha uma boa orientação sobre a campanha).
A campanha poderia ter sido melhor caso o pagamento do estado não estivesse atrasado.
Lojistas participantes estenderam por conta própria a duração da campanha.
Lojistas relataram que outras lojas não participante, aproveitaram a divulgação da mídia e acabaram entrando na campanha indiretamente.
Dados de acesso as redes Sociais:
46.000 pessoas alcançadas
16.066 assistiram o vídeo
2016 pessoas curtiram a página da ACIARA (novos seguidores)