Cainã Guimarães (PTB), candidato a prefeito de Muricilândia
Foto: Ascom PTB

O candidato à Prefeitura de Muricilândia Cainã Guimarães (PTB) suspendeu as reuniões de campanha diante do aumento repentino de novos casos da covid-19 no Município. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesse domingo (25), pela primeira vez o número de casos ativos chegou aos 17 e houve um crescimento de 36% nas confirmações em relação ao mesmo período de setembro. Os dados foram apurados pela Ascom do PTB. 

Segundo Guimarães, a situação é preocupante porque Muricilândia só foi registrar o primeiro caso da covid-19 no início de junho e ainda não passou por uma grande contaminação como ocorreu em Araguaína, em agosto.

De 0 ativos, subiu para 11 e continuou crescendo. Hoje, eu não posso me preocupar com reuniões. Eu tenho que me preocupar com vidas”, afirmou.

Até domingo (25), eram confirmados 100 casos desde o início da pandemia, entre os 3587 moradores de Muricilândia. Esse aumento da contaminação da covid-19 também pode ser analisado se comparado aos últimos meses. Ela ganhou força, crescendo 26% de agosto para setembro e 31% de setembro para outubro, conforme levantamento do partido.

Conforme o PTB, em meio a campanha para Eleições Municipais, a Secretaria da Saúde orientou, pelas redes sociais, apenas pessoas com fatores de risco a evitarem ir em reuniões políticas, mas Guimarães ressaltou que espera providências do atual prefeito para evitar novas contaminações.

Eu aguardarei uma posição do gestor atual, até porque ele tem a competência para resolver essa questão das aglomerações das pessoas em nossa cidade. Eu quero aqui me colocar à disposição para estar conversando e vendo o que pode ser feito para a gente não deixar esse mal, esses casos crescerem em nossa cidade”.