Candidato suspeita que foi vítima de hacker que atacou sistema do TSE.
Foto: Edição AN

O ex-presidente do CCABA, Joaquim Barros (Podemos), disputou uma das 17 vagas na Câmara de Araguaína, mas quando saiu o resultado das eleições, ficou surpreso por ter conquistado apenas 58 votos. Inclusive, nesta terça-feira (17) divulgou áudio dizendo não admitir o resultado e acredita ser uma das vítimas de hackears que atacaram o sistema do TSE.

Até hoje (terça feira) não consegui acordar dessa votação que nós tivemos. A gente não [es]tava esperando isso. Eu não admito isso aí.  Enfatizou, complementando que que viu na TV a informação de que hackers tentaram invadir o sistema da Justiça Eleitoral.

Eu acredito que nós fomos vítimas dele, desse hacker. Eu acredito que nós fomos vítima, entre milhares de pessoas no Brasil. Eu tenho certeza que o sistema entrou no nosso plano aí. Porque é impossível, com tanta gente que nós tínhamos, ter uma votação dessa

Barros fez as considerações ao comentar o resultado das eleições com uma colega candidata em Araguaína. Entretanto, apesar de sua convicção, diz que as pessoas terão dificuldade em acreditar na fraude. “É que se eu falar, não acreditam.” Disse, complementando.

Pelo resultado que a gente teve, acho que fui uma das vítimas, entre milhares, desse sistema deles, do hackeamento. Eu tenho certeza. Tinha gente demais envolvida nessa campanha. A gente só com essa votação. (...) Eu não concordo com essa votação. Protestou o candidato.