Fernando Almeida
Uma mulher de 29 anos e uma criança de 3 anos morrem afogadas na tarde deste domingo, 17, no Rio Araguaia no município de Pau D’Arco, região noroeste do Tocantins. As vítimas e outras seis pessoas faziam a travessia numa canoa, modelo rabeta, quando a mesma afundou.
De sargento Sargento Márcio GreyK, Corpo de Bombeiros de Araguaína, o acidente ocorreu por voltas das 18h00 do domingo. Segundo ele, o barco estava sobrecarregado, com 8 pessoas, sem colete salva vidas e retornava de uma ilha (Praia da Fofoca), quando afundou. “As pessoas ficaram boiando no rio e foram resgatas por barqueiros da região,” explicou o Araguaína Notícias.
No entanto, umas das pessoas retiradas da água, Jucerlurde Alves de Sousa, 29 anos, já estava sem vida. E a criança de três anos, Altino Pereira da Silva Junior, ficou desaparecida. Equipes do Corpo de Bombeiros de Araguaína foram deslocadas até Pau D’Arco para fazer as buscas.
Ao AN, o sargento Márcio GreyK confirmou que o corpo da criança de três anos foi encontrado por volta das 8h45 da manhã desta segunda-feira, 18. Estava boiando no leito do Rio Araguaia, aproximadamente 4 km abaixo do local da tragédia.
O corpo de Jucerlurde Alves de Sousa foi trazido ainda ontem para o IML de Araguaína. O da criança ainda será trazido. As duas vítimas eram de Pau D’Arco, Tocantins.