Notícias

Cansados de esperar, trabalhadores se unem e constroem ponte por conta própria em Araguaína

Produtores rurais do assentamento Rio Preto, zona rural de Araguaína, decidiram reconstruir ponte que dá acesso a importantes áreas.

Pequenos produtores resolveram construir ponte por falta de apoio do poder público
Foto: Divulgação

Vários produtores rurais do assentamento Rio Preto, zona rural do município de Araguaína, fizeram um mutirão no último sábado (23) para reconstruir uma ponte na estrada que é a principal via de acesso aos comércios, escolas e cidades da região, como Muricilândia e Santa Fé do Araguaia. Há oito anos eles aguardam a construção de uma nova ponte.

Segundo os produtores, já são muitos anos de abandono por parte da Prefeitura de Araguaína. Por isso, cansados de esperar por uma atitude do poder público, os moradores decidiram construir a ponte com as próprias mãos e recursos.

Sem ter como escoar a produção e sem poder entrar veículos, nós fomos prejudicados por muito tempo. Não tinha mais como esperar, então buscamos o apoio de fazendeiros locais e construímos uma nova ponte!", disse um produtor rural que mora no assentamento.

Sem a ponte, para ir até a cidade ou levar os filhos na escola, os produtores precisavam pegar um desvio que aumentava a viagem em dezenas de quilômetros. Isso fez com que algumas crianças deixassem de frequentar as aulas.

“O dinheiro para manter as estradas rurais com certeza a prefeitura recebe do Governo Federal. Cadê o dinheiro, prefeito?”, questionou um produto. (Conteúdo do parceiro AF Notícias)