Ludmila Ferber recebeu o diagnóstico de câncer de pulmão em 2018
Foto: Reprodução/Instagram

A cantora gospel Ludmila Ferber, de 56 anos de idade, morreu na noite dessa terça-feira (26/1). Ela lutava contra um câncer no pulmão, com metástases no fígado e nos ossos. A informação foi confirmada por amigos nas redes sociais.

A pastora foi diagnosticada com a doença em 2018. “Em tempos de guerra, nunca pare de lutar’. Hoje estou entrando num momento único e surpreendente da minha vida: o tratamento de quimioterapia“, escreveu ela no Instagram à epoca.

Ela teria iniciado o quinto tratamento contra a doença em um hospital de São Paulo na semana passada.

O último post de Ludmila em seu Instagram foi na última segunda (24), quando ela citou um trecho de sua canção Buscar Tua Face é Preciso.

“‘Quando tudo parece estranho ao redor / Buscar tua face é preciso, Deus / Quando a gente não sabe o que está ocorrendo / Buscar tua face é preciso, Deus”, dizia trecho da canção na legenda.

Casada de 1987 a 2014 com José Antônio Lino, ela deixa três filhas: Daniela Ferber Lino, Ana Lídia Ferber Lino e Vanessa Ferber Lino.

Fernanda Brum, amiga de Ludmila e também cantora gospel, lamentou a perda nas redes sociais: "Mila, minha amiga, meu coração… Você foi, você é, nossa amizade, seu ministério… São tantas histórias e lembranças que não cabem num post, numa foto. Temos uma vida e um legado. Eu amo você, o que você deixou de aprendizado".

"Aprendi muito com ela, minha amiga, minha Mila, descanse em paz com nosso Deus, amigo e salvador. Nos encontraremos na eternidade e ela verá os frutos de tudo que plantou! Amor e lágrimas, gratidão… até breve e não adeus."