Notícias

Cantora Lauana Prado desembarca no Jalapão para gravar novo DVD

Projeto terá 17 novas faixas e apresenta os encantos do Jalapão como pano de fundo

Dona de sucessos como
Foto: Ricardo Brunini / Divulgação

Uma das revelações da música sertaneja, em específico do feminejo, nome popular dado à vertente da música sertaneja feita por mulheres e para mulheres, a cantora Lauana Prado desembarcou nesta quarta-feira, 09, no Jalapão, para a gravação do seu mais novo trabalho. 

Dona de hits que ganharam o Brasil, como Cobaia e Viva Voz, launa foi descoberta no Tocantins e teve o seu último trabalho, “Lauana Prado - Livre”, indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum De Música Sertaneja em 2020. 

Seu novo DVD, gravado na Pedra Furada, em Ponte Alta do Tocantins, leva como pano de fundo um dos principais atrativos que fazem parte do complexo do Jalapão, sendo um dos principais roteiros para quem visita o Estado. 

DVD leva como fundo Pedra Furada, um dos principais atrativos de quem visita o Jalapão.  Foto: Ricardo Brunini / Divulgação

As filmagens, que tiveram o apoio do Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), e da deputada Luana Ribeiro, estão sendo realizadas sem público e com equipe reduzida, segundo os protocolos de segurança, em função da pandemia. 

Para Lauana Prado gravar no Jalapão faz parte da realização de um sonho."Apesar de não ser nascida, eu fui criada e comecei a minha vida artística aqui, na cidade de Araguaína. Nada mais justo do que enaltecer as belezas naturais do Tocantins e o lugar mais especial que faz isso no Jalapão”, frisou ao agradecer o apoio do Governo do estado e da Adetuc para execução do projeto. 

Além de um repertório recheado de canções que prometem fazer sucesso em todo o país, Lauana Prado irá apresentar visual de tirar o fôlego, diretamente da região turística “Encantos do Jalapão”. Já a deputada Luana Ribeiro, a gravação do DVD é uma forma de fomentar o turismo e valorizar a cultura tocantinense. “Além de valorizar as nossas tradições e o potencial turístico do nosso Tocantins”.

De acordo com o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano, o reconhecimento das belezas do Estado tem sido algo importante para a divulgação dos atrativos e fortalecimento do turismo. “Temos um enorme prazer em apoiar ações que visam mostrar os encantos do Tocantins ao Brasil e ao mundo. Lauana, como diversos outros cantores têm escolhido a nossa terra para ser o pano de fundo de suas produções e isso mostra o quanto temos a oferecer a quem que descobrir as belezas do Tocantins”, afirmou Jairo ao levar os parabéns do Governador Mauro Carlesse à toda a equipe da cantora.