
Após a morte do prefeito de Miracema, vários políticos e entidades lamentaram o trágico falecimento do gestor. Moisés da Sercon, como era popularmente conhecido, foi encontrado dentro de sua caminhonete com marca de tiro na cabeça. A arma também estava no veículo, abandonado numa rodovia no município de Miranorte, a 23 km de Miracema.
O Governo do Estado decretou luto oficial de 3 três dias. Já a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) pediu que autoridades policias que empreguem esforços no processo de investigação dos fatos e na captura de eventual responsável pela morte.
Governador Mauro Carlesse
"Com muito pesar recebi a notícia da morte do prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercom.
Contador por formação, tornou-se uma grande liderança política de Miracema e região, tendo sido eleito com mais de 84% dos votos válidos.
Neste momento de dor, externo meus sinceros sentimentos à sua esposa Camila Fernandes, aos familiares e amigos, rogando a Deus que console os corações enlutados.
Em respeito a Moisés da Sercom e ao luto dos cidadãos de Miracema, determinei Luto Oficial de três dias no Estado do Tocantins".
ATM
Natural de Lizarda e advindo de família ruralista, Moisés da Sercom chegou a Miracema em 1993. Empresário e contador, Moisés era casado. Em 2016, concorreu ao cargo de prefeito do Município, ao obter 9.918 dos votos válidos, o que equivale a 84% de todo o eleitorado do Município.
Proativo, Moisés era visto constantemente nas instituições e órgãos públicos em busca de benefícios para Miracema, sempre disposto e polivalente em suas funções. Moisés era membro efetivo do Conselho Fiscal da ATM, e participava com assiduidade das ações da entidade municipalista e da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
A ATM conclama e suplica as autoridades policias que empreguem esforços no processo de investigação dos fatos e na captura de eventual responsável por essa morte trágica que retirou um cidadão de bem, chefe de família, político enérgico e fiel companheiro das lutas municipalistas e do processo de desenvolvimento de Miracema.
Por fim, rogamos a Deus que interceda pela família, parentes e amigos. Que nosso bom pai possa confortá-los neste momento de profundo pesar. ? Jairo Mariano
Senadora Kátia Abreu
-- É com profundo pesar que lamento a trágica morte do prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva, o nosso Moisés da Sercon, mais uma vítima da violência no país. Externo meus sentimentos à sua esposa Camila, aos familiares e à população de Miracema, rogando à Deus o conforto em seus corações.
Valderez Castelo Branco
Foi com tristeza que recebi a notícia da morte do prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, conhecido como Moisés da Sercon, na tarde desta quinta-feira, 30. Casado, trabalhou como empresário e contador em Miracema. Eleito para um cargo público pela primeira vez em 2016, exercia seu mandato com responsabilidade. Que Deus dê força nesse momento de dor e conforte sua família e também seus amigos. Rogo ao Pai para que tenham como lenitivo a esperança da ressurreição.
"Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". (Ap. 21:4)
Cinthia Ribeiro - Prefeita de Palmas
"Recebi com grande pesar a notícia da morte do prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva, o nosso querido Moisés da Sercon, ocorrida de forma trágica na tarde desta quinta-feira, 30.
Estou confiante de que as forças policiais esclarecerão com celeridade as circunstâncias desse crime inexplicável e a Justiça será aplicada com rigor, para que esse tipo de violência seja desestimulado contra qualquer um de nossos cidadãos.
Nesse momento de dor, elevo minhas preces a Deus para que acolha seu filho amado e conforte sua esposa, filhos e todos seus familiares e amigos por essa perda irreparável. Em nome dos servidores municipais de Palmas, externo minha solidariedade a toda população de Miracema, cidade ordeira e de paz que tanto contribuiu para a implantação do Estado do Tocantins, e me coloco à disposição de todos para qualquer eventualidade".
Eduardo Gomes
Foi com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do meu amigo Moises Costa da Silva, o Moisés da Sercon, prefeito de Miracema do Tocantins. Homem íntegro e de grande capacidade profissional e política sua ausência será sentida por todos nós. À família enlutada os meus votos de solidariedade e que a palavra de Deus conforte a familiares e amigos.