Governador Mauro Carlesse durante evento em Gurupi.
Foto: Esequias Araújo/Gov. TO

Durante inauguração do Hospital Geral de Gurupi, no último dia 28, o governador Mauro Carlesse (PSL) defendeu a união em prol de um futuro melhor para a população do Tocantins. Também falou em renovação na bancada federal, criticou “o lixo” da velha política e disse, que com exceção de um ou dois, os outros ex-governadores só roubaram. 

Na oportunidade, Carlesse defendeu renovação da Câmara Federal, com “sangue novo” e também criticou a velha política “lixo”.  Ressaltou que o eleitor deve refutar nas urnas todos os que já tiveram mandatos e não levaram as benfeitorias à população.

—A população não vai querer votar em pessoas que já fizeram um estrago nesse estado. E ainda finge que é um coitadinho. (...) aquela política velha. Aquela política suja, de tapete velho.  Sabe aquelas coisas? Você entra numa sala e tá há 1 mil anos aquele tapete. Nunca nem lavaram.  Alfinetou Carlesse.

Em entrevista ao Atitude Tocantins, o governador explicou o que seria a política lixo e alfinetou os ex-governadores, sem citar nomes.  “O lixo político é o passado, exceto um ou dois ex-governadores, mas o resto só fizeram foi roubar este Estado e deixar falido”.

“Agora aparecem todos como se fossem santinhos, assim como senadores e deputados que nunca fizeram nada para o Estado que ficam falando que o nosso governo não está bom”.

—Bom era os deles que estava arrebentando a família dos tocantinenses! Tanto é que este hospital era para está pronto há quase oito anos e estamos inaugurando agora, e, digo, parte dele porque a conclusão da outra fase ainda vai levar uns dois anos para terminar. Cravou.