
O Governador Mauro Carlesse (PSL) vistoriou nesta quarta-feira (4) as obras do Hospital Geral de Araguaína (HGA) e se comprometeu a inaugurar a primeira etapa da construção ainda este ano. O deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) destacou o avanço da obra, ressaltando que a primeira laje já foi batida.
Ainda na Escola de Tempo Integral Jardenir Jorge Frederico, o governador destacou que as obas do HGA começaram com recursos do Estado e alfinetou a senadora Kátia Abreu, dizendo que ela não mandou “um real” para a construção do Hospital.
Ao discursar, o deputado Olyntho Neto relembrou que ao menos dez pedras fundamentais do HGA foram lançadas na última década. Contudo, conforme o deputado, a obra só saiu do papel na gestão Carlesse, pois é um “Governo do quase impossível”.
O nosso Hospital Geral de Araguaína, que agora é uma realidade. “A primeira laje foi batida. (...) A obra está avançando rápido. Compromisso do Governo de entregar até final do ano a primeira etapa do Hospital, que muitos prometeram. Dez pedras fundamentais [lançadas] e nada de acontecer”. Frisou, complementando.
—Teve que vir Carlesse com sua equipe, seus competentes secretários, para fazer acontecer. E, por isso, tenho a satisfação e a honra, Governador, eu tenho orgulho de falar que eu apoio e defendo seu governo em todos os cantos que eu vou. É um governo que trabalha, é um governo que faz acontecer e tem feito muito por Araguaína. Destacou Olyntho.
HGA
A obra, localizada no Jardim dos Ipês, está avaliada em R$ 160 milhões. A unidade terá capacidade para 400 leitos e promete ser uma referência para casos de alta complexidade na região Norte do Tocantins e no Bico do Papagaio.
Ao vistoriar a obra, Mauro Carlesse destacou mais uma vez a importância da boa gestão dos recursos públicos e é isso que vem fazendo à frente do Executivo Estadual. Ele entende que os recursos oriundos dos impostos do povo devem retornar em forma de benefícios e o Hospital Geral de Araguaína é um exemplo disso e um compromisso assumido com a população local.
—Esse hospital está sendo construído com recursos do próprio Estado, não conta com nenhum financiamento e estamos colocando um aporte de mais R$ 10 milhões para alavancar as obras e podermos entregar a primeira etapa ainda no início do próximo ano", sustentou o governador Carlesse.