Carreata deu início a programação das atividades da Semana Municipal de Conscientização dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Foto: Divulgação

O 21 de setembro é reconhecido como o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Para lembrar a data, Araguaína iniciou, nesta segunda (21), as atividades da II Semana Municipal de Conscientização dos Direitos da Pessoa com Deficiência com uma carreata. A concentração começou às 7h da manhã, na Via Lago.

Além da carreata, está prevista uma série de lives ao longo da semana com temas voltados para garantia do direito fundamental da acessibilidade e formas de inclusão.

O evento é realizado pela Associação das Pessoas com Deficiência de Araguaína (ADA) com vários parceiros e poderá ser acompanhado pelo canal da ADA no Youtube. (Veja a programação abaixo)

Para este ano, a ADA trouxe o tema “Deficiência, Espaço de Resistência”. O encerramento da II Semana de Conscientização dos Direitos das Pessoas com Deficiência será no sábado, 26, com apresentação de fotos e vídeos das pessoas com deficiência em atividades diárias, trabalho e lazer, nas redes sociais da ADA, Facebook e Youtube 

Programação