Uma carretinha estacionada NA frente a uma casa acabou sendo alvo fácil e foi furtada na tarde da última sexta-feira (26) em Araguaína. Em ação rápida, a polícia civil recuperou o veículo em menos de 24h, em Wanderlândia, a 47 km da cidade.
Câmeras de vigilância ajudaram a polícia a identificar os autores. Segundo a PC, os suspeitos passaram com um Uno cinza na frente da casa, por volta de 14 horas. Aproximadamente duas horas depois, retornaram no mesmo veículo, com as placas encobertas e acoplaram o reboque ao veículo. Em seguida, foram em direção à BR-153.
O delegado titular da DEIC – Araguaína, Fernando Rizério Jayme, explicou que para recuperar a carretinha, utilizou imagens de câmeras que permitiram a identificação do veículo utilizado para a prática do crime e seu proprietário.
Em posse das informações, agentes foram a Wanderlândia até a residência do proprietário do Uno cinza. E ao falar com os moradores da casa, a polícia foi informada que, na tarde do crime, o veículo havia sido emprestado para uma outra pessoa.
Dando continuidade às ações, o suspeito da autoria do crime foi localizado e teria afirmado que realmente levou a carretinha porque a mesma seria de um amigo dele.
Diante da informação, a equipe de policiais se deslocou até a casa do referido amigo, onde a carretinha foi localizada. Sendo que a mesma já estava sem placa e em fase de pintura, possivelmente para dificultar a localização do bem.
A carretinha foi apreendida e os suspeitos foram devidamente qualificados para posteriormente responderem por seus atos.