Notícias

Carro tocando flashback em sepultamento no cemitério de Araguaína viraliza nas redes sociais

De acordo com familiares, tudo se tratava apenas de uma homenagem íntima.

Imagens de carro com aparelhagem sonora tocando Flashbacks em cemitério de Araguaína circularam nas redes sociais.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vídeo de um carro com aparelhagem sonora tocando The Rhythm of The Night dentro de um cemitério em Araguaína, no norte do Tocantins, chamou atenção de internautas nesta quarta-feira (9). As imagens foram postadas nas redes sociais e dividiram os usuários.

A música do grupo italiano Corona fez sucesso mundial na década de 1990 no gênero Eurodance. A família foi procurada pelo g1, mas disse apenas que se tratava de uma homenagem íntima e não quis comentar a publicação das imagens.

Nas redes sociais uma jovem que se identificou como sobrinha do falecido explicou a situação.

“Esse foi o enterro do meu tio que por um pequeno acidente perdeu a vida. Nós como familiares queremos relembra-lo como uma pessoa alegre e feliz que ele era. Ele gostava muito desses 'Flashbacks' por isso resolvemos colocar essa música durante o sepultamento e soltamos balões brancos em memória da pessoa alegre e divertida que ele era. Apenas não façam piada com a dor dos outros”, disse.

O sepultamento foi na segunda-feira (7) no Cemitério Municipal São Lázaro. A Prefeitura de Araguaína afirmou que a homenagem foi feita com a autorização do gestor do local diante de um apelo da família durante o sepultamento, por entender que o ato tinha um significado importante para os parentes.

A Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc), responsável pela administração do Cemitério São Lázaro, afirmou que o local não possui regras específicas para formas de homenagens aos entes falecidos e vai estudar a criação de normativas.

Contudo, diante da situação fora do comum, e por entender que o cemitério é um local com representatividades específicas para cada crença, a FUNAMC irá conversar com o gestor do local sobre o ocorrido, entender as motivações, avaliar a situação e estudar a criação de normativas que atendam os anseios da comunidade”, diz a nota.

O município também afirmou que respeita toda e qualquer forma de homenagem aos entes falecidos e manifestações de fé diante da perda de amigos e familiares.