Notícias

Casal de ciclistas doa bicicleta a menina da zona rural que sonhava em pedalar com atletas

Presente foi dado após mãe de Yasmim Lima, 7 anos, contar a casal que a menina tinha vontade de pedalar com atletas e evitava por vergonha de ter uma bicicleta velha

Entrega da bicicleta com itens de segurança foi realizada nesse sábado, 9, por Davi e Nazaré Fernandes, na zona rural de Araguaína.
Foto: Divulgação

O Dia das Crianças da araguainense Yasmim Lima da Silva, 7 anos, foi mais feliz neste ano. No sábado, 9, a menina ganhou uma bicicleta nova com itens de segurança dos ciclistas Davi e Nazaré Fernandes. Eles haviam sido acompanhados por ela durante uma trilha, em março. À época, a mãe contou ao casal que a filha sentia vontade de pedalar com os atletas e evitava por vergonha de ter uma bicicleta velha e barulhenta.

A jovem mora no Povoado Água Amarela e curte os finais de semana de verão na Barra Bonita, região onde existe uma praia doce do Rio Lontra, que divide Araguaína e Carmolândia. A mãe de criação, Cirleude Fernandes Lima, contou que ficou muito emocionada com o presente inesperado. “Yasmim é um amor de menina, não tem um sorriso mais lindo que esse não”.

O início

De acordo com Davi, o percurso é tradicional no ciclismo e a menina chamou atenção durante a passagem pela região da prainha.  “Sempre acenava quando passava pela Yasmin e num dia ela nos acompanhou. Na hora da travessia do Lontra, a gente ficou conversando e a mãe me contou sobre a menina ter vergonha da bicicleta”.

Desde então, o sonho da menina não foi esquecido. “Saí de lá com isso na cabeça, sempre que ia pedalar me lembrava que precisava dar uma bicicleta nova para a Yasmin. Há pouco tempo conversei com alguns parceiros que toparam, imediatamente, me ajudar nessa causa”, explicou o ciclista. Participaram da ação também os empresários Elisabete Botelho, Beto Parente e José Assis; e ainda a filha do casal, Dafne Fernandes.

A nova bicicleta

Após a entrega, o casal e a jovem pedalaram novamente pelo trecho em que se conheceram. Dessa vez com a bicicleta nova e do tamanho indicado para que pudesse se sentar no banco. “Eu amei meu presente, pelo capacete, pela luva e pela bicicleta. A cor dela é muito bonita. Eu quero agradecer os ciclistas Nazaré e Davi”, falou Yasmin.

Yasmin Lima, de 7 anos, ficou muito feliz com o presente.