
Durante uma cerimônia especial, organizada pela Prefeitura de Araguaína, dezenas de casais participaram do Casamento Comunitário, na última sexta-feira, 4, realizada no Fórum de Araguaína.
O projeto é realizado todos os anos pelo Município, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Cartório de Registro Civil de Araguaína, e neste ano, está oficializando 150 casamentos, de forma gratuita, para pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social.
Realizando sonhos
Em um evento como este, onde vários casais se casam simultaneamente, é possível encontrar diversas histórias de amor, como a do casal de universitários Miguel e Juliany. Os estudantes se conheceram no início da faculdade e hoje sonham com um futuro juntos.
“Nós nos conhecemos no primeiro período do curso de matemática e desde então estamos juntos. Nós estudamos juntos, trabalhamos juntos e agora estamos tendo a oportunidade de oficializar essa união. Estamos muito felizes e realizando um sonho” disse a noiva Juliany Paz.
Mas não são apenas os jovens que sonham com uma cerimônia de casamento. O casal Edson Reis de 46 anos e Jurema Trindade de 57, já estão juntos há 22 anos e até então o casamento parecia algo distante.
“Nós nos conhecemos através de amigos e já vivemos juntos há 22 anos, mas achei que o casamento pudesse vir um dia. É um momento muito especial para nós, marca uma nova etapa em nossas vidas”, acrescentou a noiva Jurema Trindade.
“O casamento comunitário já é uma tradição em Araguaína e uma forma de realizar o sonho de muitas pessoas que não teriam condições financeiras de arcar com os custos de um casamento. Este é um momento muito importante na vida dos casais e o nosso trabalho como poder público, é dar condições para que a comunidade possa ter acesso”, explica o secretário da Assistência Social de Araguaína, Alcides Filho Rodrigues.