Célio Moura que caminhou ao lado de Dimas, agora será adversário
Foto: Divulgação

O deputado federal Célio Moura assegurou em entrevista ao AN nesta segunda-feira (30) que o PT vai lançar candidato a prefeito de Araguaína em 2020. Com isso, o partido que apoiou a reeleição de Ronaldo em 2016, agora pretende ser adversário. O petista histórico ainda fez duras críticas ao prefeito Ronaldo Dimas, chamando-o de “ingrato” e de “tocador de obras do PT.”  

Ao dizer que o PT vai ter candidatura própria em Araguaína, Célio Moura justificou que partido tem o maior horário eleitoral da TV e do Rádio. Citou que na eleição passada o partido fez aliança com Ronaldo Dimas e concedeu a ele, conforme destacou o petista, “o maior horário eleitoral.”

Entretanto, segundo Célio, Dimas retribuiu o apoio do PT com ingratidão e disparou.  “E ele sequer convidou qualquer pessoa do PT para até ao churrasco de comemoração. Ou seja, é um político ingrato, que não tem grupo.”  Alfinetou Célio Moura, acrescentando.

Nós sabemos que Ronaldo Dimas, que está bem avaliado em Araguaína, ele não fez nada mais e nada menos que operar todas as verbas que o PT (...). Ele [Dimas] é um tocador de obras (...) do partido dos trabalhadores. E nós vamos mostrar isso em 2020, fazendo uma comparação na cidade. (...)  Ele não tem nenhuma obra dele própria, que ele conseguiu fazer com recursos do município.

O petista lembrou que o governo federal construiu duas UPAS em Araguaína, sendo que a do Araguaína Sul foi inaugurada por  Valuar e a da Vila Norte se encontra fechada.  “Está lá abandonada, correndo o risco de se tornar até inválido o prédio. Porque [Dimas] não  teve a capacidade de fazer com que a UPA da Vila Norte funcionasse.”

Por último, Célio Moura frisou que o PT vai lançar candidatura a prefeito de Araguaína, mas ainda não escolheou o nome para liderar a chapa.  Adiantou que o tom da disputa será mostrar as obras dos governos Lula e Dilma que “transformaram Araguaína”.

Acreditamos que o partido dos trabalhadores será um partido forte, coeso e que irá com maior horário eleitoral. Uma boa chapa de vereadores e com um programa de governo. (...) Vamos para a disputa com um programa bem leve, discutindo com a cidade, mostrando para a cidade que ela o quer.

Disse Célio, frisando que ajudou Dimas na eleição passada, ressaltando que há petista no Governo Dimas, mas que o partido não é da base aliada.