Após desistir de disputar o Palácio Araguaia, o prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (PR) deve apoiar o pré-candidato Carlos Amastha (PSB). As informações de bastidores dão conta de que a formação dessa conjuntura está bem adiantada.
O cenário aponta para a escolha de um nome de Araguaína para ser vice na chapa encabeçada por Amastha. Ao menos dois nomes já teriam sido descartados, mas o mais cotado do momento é um forte aliado de Ronaldo Dimas. Trata-se do presidente da Câmara de Araguaína, vereador Marcus Marcelo (PR).
Já Tiago Dimas, filho de Ronaldo, deve disputar uma vaga de deputado federal no mesmo grupo. As negociações para esta composição já se encontram bem avançadas, segundo apurado pelo AN.
Por outro lado, todas as demais chapas previstas afirmam estar fechando com Dimas. Pela força da região, todos os grupos políticos querem escolher um nome de Araguaína para colocar de vice.
Nos bastidores, os articuladores políticos trabalham para fazer as composições. Entretanto, publicamente, evitam falar sobre o andamento. Isso porque tanto na Assembleia Legislativa (AL) quanto no Palácio, muitos acreditam no retorno de Marcelo Miranda. A decisão cabe ao Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
Leia+http://araguainanoticias.com.br/noticia/40105/ronaldo-dimas-desiste-da-candidatura-ao-governo-e-vai-concluir-o-mandato-em-araguaina/