Os Centros de Línguas da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) retomam as aulas na próxima segunda-feira, 26, nos quatro polos do Estado. Os polos funcionam em Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Palmas e ofertam o ensino de espanhol e inglês para cerca de 1.500 cursistas.

Para a secretária da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Sechim, com o Centro de Línguas, o Governo do Estado amplia as oportunidades de aprendizado aos educandos da rede, além de promover a formação continuada. "Este projeto tem como finalidade abrir novas possibilidades aos alunos, que poderão estudar essas duas línguas gratuitamente, e oferecer mais uma opção de aperfeiçoamento profissional aos servidores estaduais", enfatiza.

Ana Arlete Pereira de Sousa está no curso de inglês e aguarda com boas expectativas o retorno das aulas. "Vejo a aprendizagem de uma segunda língua como uma necessidade de aprendizagem que melhora a comunicação. As relações com outras pessoas melhoram muito, principalmente para quem trabalha com a educação, que é o meu caso", disse.