No Tocantins, o Instituto SINAI presta serviços médicos e hospitalares, além da realização de exames laboratoriais e de imagem.
Foto: Divulgação

De acordo com a última pesquisa Philips Index, 35% das pessoas nunca fizeram um checkup. O levantamento mostrou, ainda, que o número de homens que não cuidam da saúde é maior do que o de mulheres. Quarenta e cinco por cento da população masculina nunca fez check-up contra 25% das mulheres.
 
Segundo o médico, e representante do grupo CDT/SINAI, José Antônio Fragoso Borges Filho, a maioria dos problemas de saúde poderiam ser evitados  por meio da prevenção. “E  mesmo quando há incidência de alguma dessas patologias, o diagnóstico precoce aumenta a probabilidade de cura e ameniza a necessidade de tratamentos mais complexos”, explicou.

CDT/SINAI

No Tocantins, nas cidades de Araguaína e Palmas, o Instituto presta os serviços de urgência e emergência, agendamento de cirurgias e internação, assistência em Terapia Intensiva, exames laboratoriais e diagnóstico por imagem.

Em Palmas podem ser feitos os exames de raio-x, ultrassonografia, tomografia computadorizada,  e ressonância magnética nuclear, mamografia, densitometria óssea, eletrocardiografia, endoscopia e colonoscopia, e oferece diversas especialidades, entre elas, clínico geral, neurologista, ginecologia, ortopedia, cardiologista, dentre outros.  

Os atendimentos podem ser agendados pelo número: 32282300, de segunda a  sexta das 7h às 19h e sábado 8h às 12h.