Boletim da Secretaria de Saúde desta quarta-feira (8) aponta 60% dos infectados isolados.
Foto: Divulgação

Dados divulgados pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE) para a Covid-19 de Palmas mostram que 5 dos 15 infectados até a noite desta quarta-feira, 8, pelo novo coronavírus já se recuperaram da doença. O dado confere à capital um índice de 33% de recuperação.

O boletim epidemiológico dessa quarta-feira, 8, mostra ainda 60% dos casos não precisaram de internação e estão em isolamento domiciliar enquanto os sintomas permanecem

Estado grave

O documento também revela que há apenas um paciente palmense internado, em estado grave. É a servidora pública da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) Francisca Romana Chaves, de 47 anos, que é assistente social, e sofre de pressão alta. Não há informações detalhadas sobre o estado de saúde dela desde a semana passada quando teve agravada a situação pulmonar e não se sabe se a paciente está traqueostomizada e com ventilação mecânica. Romana se encontra internada em hospital particular.

Capital em alerta

A alta de casos conrmados na capital despertou alerta no setor de vigilância epidemiológica da Semus para o chamado coeciente de incidência (CI) - número de infectados a cada 100 mil habitantes. Segundo a pasta, a capital atingiu 5,01 casos enquanto a média nacional registrada nesta quarta é de 7,5 casos por 100 mil habitantes.