Pré-candidato pelo PDT à Presidência da República, Ciro Gomes.

O presidenciável Ciro Gomes visitou Palmas nesta segunda-feira (2) para prestigiar a filiação da senadora Kátia Abreu ao PDT.  Na oportunidade, ele fez críticas à política nacional e condenou a corrupção, que nas palavras dele, infernizou o Tocantins.

Ao falar da conjuntura política brasileira, Ciro frisou o aumento do trabalho informal no Brasil. "Estamos vivendo a pior crise da história moderna. (...) As coisas estão profundamente amargas em nosso país. (...) Pela primeira vez a maioria dos brasileiros passou à informalidade: 34, 7 milhões de brasileiros".

Ciro Gomes também teceu comentários sobre a política no Tocantins e mandou um recado. " As ratazanas que infernizaram o Tocantins, pelo fio do coração, os incompetentes, deixem de maltratar o povo sofrido do meu Tocantins. Corram! Vem aí guerreira [Kátia Abreu]. Corram, Kátia Abreu nos governará". Finalizou.

O evento de filiação de Kátia ao PDT ocorreu na manhã desta segunda-feira, na sede da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas. E contou com a presença de líderes regionais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e apoiadores.  Além de deputados estaduais e pré-candidatos pelo partido.

Em discurso, a senadora Kátia Abreu apresentou dados sobre a pobreza do Estado, que atinge 55% da população.  Ela prometeu que o Tocantins não será mais o estado da propina e da corrupção. Apesar das críticas, Kátia não fez menção a nenhum nome.