Notícias

Cobra gigante morta é vista boiando no lago em Porto Nacional

Vídeo foi gravado no lago do Rio Tocantins, próximo de Porto Nacional. A imagem foi postada nas redes sociais e surpreendeu os internautas.

Cobra morta foi filmada no lago em Porto Nacional
Foto: Agnaldo Teles/Divulgação

No último domingo (30), uma cena inusitada chamou a atenção de quem frequentava o lago da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães (conhecida como Usina de Lajeado), no município de Porto Nacional. Uma cobra gigante, com cerca de 3 metros de comprimento, foi encontrada morta boiando nas águas.

O comerciante local Agnaldo Teles Barbosa registrou a cena enquanto passeava de barco por volta das 17h.

Barbosa compartilhou o vídeo nas redes sociais, que rapidamente viralizou, gerando muitos comentários. "Para uns que tão dizendo que o vídeo é antigo rsrs foi gravado ontem umas 17horas a cobra estava morta mais certeza que tem várias vivas", escreveu na legenda.

Em entrevista ao g1, a bióloga Raiany Cruz identificou a cobra como uma sucuri-verde, espécie que pode atingir até sete metros. Cruz destacou que a causa da morte só pode ser determinada por necropsia, mas há possibilidade de o animal ter morrido às margens do lago e sido arrastado pelo fluxo das águas.

"A presença dessas serpentes em lagos não é tão comum, já que elas preferem as beiras d'água, ambiente melhor para caçar. Todas as serpentes, mesmo as de hábitos não aquáticos, podem em algum momento estar na água para deslocamento, fuga ou busca por alimentos", explicou Cruz.

O comerciante Agnaldo contou em entrevista que está acostumado a navegar pela região e diz que às vezes sente um pouco de medo.

"Esse lago aqui de Porto também tem jacaré grande demais, principalmente beirando a ponte. Quando estavam construindo a ponte havia jacarés grandes. Esse lago esconde muito bicho aí. A gente que é corajoso de banhar. Eu mesmo banho direto nesse meio desse rio aí, mas é confiando na sorte", comentou.