Casos registrados em 7 de maio de 2020.

O boletim epidemiológico desta sexta-feira (8) da Secretaria de Estado da Saúde apontou que Araguaína registrou 31 novos casos de coronavírus. Com isso, o total de casos chegou a 194. Mas nas contas da Secretaria Municipal de Saúde o total de casos é 195.

Araguaína continua sendo a cidade com mais diagnósticos positivo para a covid-19 do estado. Dos 493 casos do Tocantins registrados nesta sexta, 39,2% estão em Araguaína.

Conforme a Secretaria Municipal, dos 31 novos casos, cinco são mulheres e 26 são homens. O número de recuperados chegou a 32, cerca de 16% do total.

O número crescente de novos casos na cidade preocupa a rede hospitalar, tanto pública quanto privada. Os 10 leitos de UTI dedicados para pacientes com covid-19 no Hospital Regional de Araguaína estão todos lotados. Na noite de ontem, a SES anunciou que mais seis leitos de UTI serão instalados no hospital.

Outros 10 leitos de UTI foram instalados no Hospital Dom Orione para pacientes do SUS com covid-19. Até ontem, uma das vagas já estava ocupada.

Na noite desta quinta-feira (7), durante reunião on-line de trabalho com entidades e parlamentares para tratar do enfrentamento da doença na cidade, o prefeito Ronaldo Dimas disse que a alta diária de novos casos é preocupante.

No gráfico de evolução diário de casos estamos com a curva em alta, crescemos nos números. A previsão, para nossa preocupação, é de seguirmos com o aumento dessa curva nos próximos dias, por isso precisamos que a população cumpra as orientações e fique em casa para que não cheguemos em uma situação de desespero”, explicou o prefeito Dimas.