Banda Federal do Tocantins vota em peso a favor da Reforma da Previdência
Foto: Edição AN

Depois de oito horas de debates, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, o texto principal da reforma da Previdência. A proposta teve 379 votos a favor e 131 votos contra.

Do Tocantins, só deputado Célio Moura (PT) votou contra. Os outros sete foram favoráveis à proposta — Tiago Dimas (SD), Eli Borges (SD), Carlos Gaguim (DEM), Dorinha Seabra (DEM), Vicentinho Júnior  (PL), Dulce Miranda (MDB) e Osires Damaso (PSC).

Placar

O placar da votação da reforma da Previdência na Câmara superou os cálculos que haviam sido divulgados pelo governo e pelos líderes partidários com ampla margem. Para aprovar o texto, eram necessários, no mínimo, 308 votos. 

2º Turno

O texto ainda precisa passar por um segundo turno na Casa antes de seguir para o Senado, onde também deve ser apreciado em dois turnos e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores. 

Agora, os parlamentares começam a votar os 20 destaques apresentados pelas bancadas. Mais cedo, os deputados tinham concordado em derrubar as emendas individuais e manter apenas as de bancada.

Os destaques mais aguardados são o que aumenta a aposentadoria para as trabalhadoras da iniciativa privada e o que suaviza as regras de aposentadorias para policiais e agentes de segurança que servem à União. (Com informações da Agência Brasil)