
Este dia 16 de agosto marcou, definitivamente, o início da campanha eleitoral em todo o país. É o momento em que cada candidato arregaça as mangas para convencer os eleitores e obter os votos necessários para seus respectivos cargos almejados, enquanto o povo tem a oportunidade de analisar e decidir qual deles será seu melhor representante.
Em Araguaína, Aldair Costa Sousa (Gipão), candidato a deputado estadual pelo PL, articula com importantes lideranças, tanto da própria cidade quanto de todo o estado para consolidar apoios ao seu projeto.
Já no primeiro dia de campanha reuniu-se com o terapeuta, empresário e pastor Bueno Júnior; Suzana Salazar, ex-reitora de uma universidade particular; o professor José da Guia e os suplentes de vereador, Deoclides da Silva e Leonardo Lima. Todos declaram apoio ao candidato.
“Tive a honra e alegria de obter apoio de todos esses líderes, após uma reunião muito produtiva. É um início de campanha que supera minhas expectativas. Cada um desses líderes soma muito nessa campanha e fortalece o projeto. Agora é seguir em frente, buscando cada voto para que em outubro, com a graça de Deus, a vitória seja alcançada”, disse Gipão.
Leornado Lima, que inclusive foi vereador junto com Aldair, entre 2017 e 2020, destacou a convivência que teve com ele na Câmara Municipal de Araguaína.
“Eu decidi apoiar o Gipão pelo conhecimento que eu tive com ele durante os quatro anos na câmara. E convivi, de perto, vendo o Gipão líder do prefeito Ronaldo Dimas e presidente da câmara. Sei da sua postura e sei também que ele tem muito a contribuir com o Estado do Tocantins”, disse Lima.
O pastor Bueno Júnior justifica seu apoio ressaltando a identificação que tem com o candidato.
“Gipão é uma figura que tem forte representatividade junto à comunidade evangélica da nossa cidade e isso tem a ver com minha rotina enquanto líder de igreja que sou. É uma pessoa acessível, que intermediou entre igrejas e o poder público em várias oportunidades, inclusive em situações delicadas. Então ele tem respaldo e legitimidade para buscar um cargo político mais expressivo e terá meu apoio nessa caminhada”, afirmou o líder religioso.
Eleições
Dia 2 de outubro, os tocantinenses irão decidir entre os vários nomes que estão à disposição, para deputado estadual e governador, além dos nomes que disputam na esfera federal: deputado federal, senador e presidente.
Gipão está na coligação “A Transformação que o Tocantins Precisa”, composta pelos partidos PL, Podemos e MDB e encabeçada por Ronaldo Dimas, candidato ao governo do estado.