Assessoria

Na tarde desta sexta-feira, 05 de agosto aconteceu a convenção dos partidos PMDB, PRTB, PPS, PSC e PT, onde foi formada a “Coligação  Xambioá é do Povo”, que escolheu Patrícia Evelin como candidata a prefeita pelo PMDB e Pastor Adjaldo como vice pelo PSC.

Há cerca de uma semana (último sábado 30/07) Patrícia havia feito um grande evento de lançamento de sua pré-candidatura em sua residência, com a presença do governador Marcelo Miranda, deputados estaduais Paulo Mourão (PT), Nilton Franco(PMDB), Eduardo do Dertins(PPS). Na ocasião,  mil pessoas lotaram o pátio de sua residência demonstrando o enorme apoio popular à sua candidatura.

Durante pronunciamento em sua convenção Patrícia reafirmou seu compromisso em governar para o povo mais humilde, com especial atenção ao setor dos assentamentos e da Agricultura Familiar. Disse ainda que o maior desafio é o de criar empregos para evitar que jovens e pais de família deixem a cidade de Xambioá para buscar o sustento trabalhando em outras cidades. Ressaltou que é preciso resgatar e desenvolver o potencial turístico e cultural da cidade, trazendo de volta as festas tradicionais como o Carnaval e o festival de quadrilhas

“É preciso criar e desenvolver meios para que as pessoas fiquem aqui e gostem de viver aqui”, ressaltou a pré-candidata. Acrescentou ainda que “Xambioá precisa de governantes que governem para o povo, porque a prefeitura não é algo que pertence apenas a um pequeno grupo, que manda, desmanda e usufrui de tudo, deixando a população abandonada e desassistida, ” completou.

No final de seu pronunciamento, Patrícia disse que fará uma campanha limpa, sem ataques pessoais e sem gastos exorbitantes, pois pretende continuar vivendo de salário e pretende trabalhar muito para merecê-lo como sempre fez em toda sua vida. Com relação a atual gestão, a pré-candidata limitou-se a dizer que “depois de passarem três anos trabalhando como lesmas, de repente resolveram fazer obras eleitoreiras para tapear o eleitor mais uma vez. Porém, a população já está percebendo e não se deixará enganar”, finalizou a postulante.

Já o pré-candidato a vice pela coligação Xambioá é do Povo, Pastor Adjaldo proferiu palavras que arrancaram longos aplausos pregando a unidade de católicos, evangélicos e todas as denominações, além de outros grupos de minorias da sociedade, ressaltando que política e democracia é governar para todos, pois a sociedade é formada pelos diversos grupos, completando que “se Deus é Um e é para todos, assim também deve ser o governante, não fazendo distinção de ninguém”.

O Pastor enfatizou também, que durante o processo certamente surgirão calúnias, boatos e todo tipo de difamação como sempre ocorre em todas as eleições na cidade. Pediu calma e tolerância aos companheiros, mas disse que essa eleição será uma verdadeira guerra para devolver a cidade às mãos do povo. E prometeu conclamar toda a comunidade evangélica para empenhar seu apoio a Patrícia Evelin, que segundo ele, foi a única pessoa que enxergou e reconheceu os evangélicos, convidando o segmento religioso para compor sua chapa e seu futuro governo.

Sob sucessivos aplausos, a chapa, a coligação e as pré-candidaturas foram referendadas e a convenção foi encerrada deixando um clima de euforia e de união em todo o grupo.