O adolescente foi apreendido pela PM no Setor Nova Araguaína
Foto: Araguaína Notícias

A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos na noite de sábado (20) com um simulacro de arma de fogo. Ele foi capturado no setor Nova Araguaína, após denúncia de que havia tentado estuprar uma adolescente. 

Inicialmente a polícia foi acionada na tarde de sábado para atender a ocorrência de tentativa de estupro. A vítima, uma adolescente, relatou à polícia que o rapaz invadiu a casa com uma arma e tentou abusá-la. 

Depois disso, a polícia foi chamada e realizou patrulhamento pela região, até que identificou a casa do suspeito. Já a noite, houve novos chamados de que um jovem estava bebendo em um bar e estaria ameaçando as pessoas. 

Como os policiais já estavam monitorando a casa do suspeito, visualizaram quando uma pessoa pulou o muro de uma residência vizinha. Foi solicitado apoio, a polícia fez um cerco pela região e conseguiu capturá-lo. 

De acordo com a polícia, ele foi flagrado com um simulacro semelhante a uma pistola. O rapaz foi encaminhado à Delegacia de Plantão, onde a vítima da tentativa de estupro fez o reconhecimento dele como sendo o autor. 

Ainda segundo a PM, o rapaz já é conhecido por outras ocorrências e já ficou recolhido no Centro de Internação para Menores e agora vai ficar à disposição da Justiça.