2º suplente de senador pelo Tocantins, Ogari de Castro Pacheco
Foto: Itapira News

Natural de São Paulo, Ogari de Castro Pacheco, 81 anos, é um empresário bem sucedido, dono de uma fortuna de R$ 407 milhões e sócio fundador do Laboratório Cristália. Embora seja pouco conhecido na região, tem fortes ligações com a política no Tocantins e é nada menos que suplente de senador.

Ogari filiado ao DEM é o segundo suplente na chapa eleita para o senado na última eleição, que tem como titular Eduardo Gomes (MDB). O primeiro suplente é o ex-governador Siqueira Campos, que inclusive está na vaga. .

O empresário, com domicílio eleitoral no Tocantins, negou que entrou para a política para se dar bem e disse que, pelo contrário, quer retribuir o que receber da sociedade.  Em entrevista ao site Itapira News, antes da campanha de 2018, Ogari falou um pouco sobre a expectativa de ser político no Tocantins.

Pode parecer demagogia, mas sou oriundo de uma família simples. Meu pai era professor de educação física, eu estudei a vida inteira em escolas públicas. A sociedade me deu a oportunidade de estudar, de crescer profissionalmente e  talvez eu possa retribuir um pouco do muito que recebi da sociedade.

Segundo o Uol, o empresário foi o 3º candidato mais rico do Brasil a disputar a eleição de 2018, incluindo os concorrentes à presidência. O Laboratório Cristália  exporta regularmente princípios ativos e produtos acabados para mais de 30 países na América Latina, África e Oriente Médio.