Vigilância Municipal de Saúde confirma casos de covid-19 nos 123 bairros de Araguaína.
Foto: Reprodução

Araguaína já acumula 13.755 casos da covid-19, conforme o último boletim da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Com o avanço da doença, a Vigilância Municipal de Saúde registrou notificações da covid-19 em 100% dos bairros da cidade.

A cidade tem 123 bairros e segundo o levantamento da Vigilância, em todos eles há pelo menos uma pessoa infectada. No mês de agosto, só o povoado Pilões e o setor George Yunes não tinham casos confirmados.

O bairro que mais registrou casos até o momento é o setor Araguaína Sul, com 968 confirmações da Covid-19. Na sequência, vem o bairro São João, com 842 infectados e o centro, com 643.

Na outra ponta, os bairros com menos moradores infectados são: Jardim das Acácias, Jardim das Mangabeiras (2), Alto Bonito (2), e Vila Veneza e Santa cada um com um caso confirmado.

Conforme o boletim estadual, Araguaína registrou mais 405 novos casos apenas nesta quinta-feira (10). A cidade acumula 173 óbitos em decorrência da covid-19. Somente nos primeiros sete dias do mês de setembro foram registrados 16 óbitos.

O superintendente da vigilância epidemiológica de Araguaína, Eduardo Freitas, disse em entrevista a TV Anhanguera que "se aumentar o número de ocupação de leitos hospitalares, clínicos e de UTI", as restrições na cidade devem ficar mais severas.