Fernando Almeida/Araguaína Notícias
Partido Verde (PV) lança na próxima sexta-feira (08) Ygor Cortez como pré-candidato a prefeito de Araguaína. O evento acontece no Espaço Festa, às 19h30, com a presença de Marcelo Lélis, presidente estadual da sigla.
A pré-candidatura será lançada, a princípio, numa coligação que reúne três partidos: PV, PMB (Partido da Mulher Brasileira) e PSDC (Partido Social Democrata Cristão). Na oportunidade serão lançados também pré-candidatos a vereador de Araguaína.
Conforme convite divulgado, o presidente estadual do PSDC Max Fleury e Meire Carreira do PMB já confirmaram presença. A vice-governadora Claudia Lelis e lideranças políticas regionais também estarão presentes.
Perfil
Ygor Cortez, 34 anos, é empresário em Araguaína, promotor de shows gospel e membro da Igreja Assembleia de Deus, Ministério Cadetins. Ele é formado em administração pelo ITPAC em 2005 e pós-graduado em Marketing e Vendas, pela mesma Instituição.
Cortez disputou a primeira eleição em 2014, como candidato a deputado estadual no Tocantins pelo PRB. Segundo o TSE, ele obteve 8.052 votos e ficou como 2º suplente no cargo da Coligação Renova Tocantins.