Nesta segunda-feira, 9, a Câmara Municipal de Araguaína deu início aos trabalhos legislativos de 2026 durante uma sessão solene que contou com a presença de diversas autoridades, representantes da imprensa e da população em geral. Entre os convidados na Tribuna de Honra estiveram o prefeito Wagner Rodrigues; o deputado federal Tiago Dimas; o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres; os deputados estaduais Marcus Marcelo, Jorge Frederico e Gipão; além do secretário de Ações Governamentais, Lázaro Botelho.
Presidente da Câmara destaca avanços do Legislativo
O presidente da Câmara, Max Fleury, agradeceu a presença de todos e destacou os avanços conquistados pelo Legislativo Municipal.
“Fico muito honrado em recomeçar os trabalhos ao lado de grandes lideranças, do prefeito Wagner, que tanto tem contribuído para o nosso município, do presidente Amélio Cayres, que no ano passado doou os painéis da plenária, e dos deputados estaduais que têm contribuído conosco. No ano passado alcançamos um marco inédito: a conquista do Selo Diamante do Radar Nacional da Transparência Pública, com a expressiva nota de 95,83%. E este ano vamos continuar trabalhando em prol do nosso povo”, afirmou.
Araguaína como polo regional de desenvolvimento
O presidente da Aleto, Amélio Cayres, ressaltou a importância de Araguaína para o Tocantins.
“Araguaína é um polo de desenvolvimento, uma cidade referência para outros municípios da região Norte. De Colinas até Esperantina, é uma região que precisa ser tratada com cuidado e zelo por cada um de nós”, destacou.
União entre os poderes
Já o prefeito Wagner Rodrigues enfatizou a união entre os poderes.
“Fazemos uma gestão comprometida com o cidadão, porque para uma cidade seguir bem é necessária a união de forças de todos os poderes”, disse.
Moções de aplausos
Durante a sessão, também foram apresentadas moções de aplausos. O vereador Lucas Campelo propôs homenagem ao presidente da Aleto, Amélio Cayres, e a Raul Cayres, pelo desenvolvimento do esporte, além de Márcio Miranda e Rossine Aires Guimarães, que foram homenageados pelo trabalho em prol do desenvolvimento do Estado do Tocantins.



