Fernando Almeida

O comandante do 2º Batalhão de Policia Militar (2ºBPM),  Major Manoel da Silva Neto,  foi  promovido neste sábado, 15 de novembro, ao posto de Tenente Coronel.  Neto foi um dos contemplados pelo ato nº 1.958 do Governo do Tocantins (Diário Oficial 4.257) em que concedeu promoção a mais de 1.400 policiais no Estado.

Silva Neto assumiu o comandado do 2º BPM em 16 de maio de 2013 em meio a uma criminalidade que apavorava a população. Só nos primeiros 15 dias daquele mês, foram registrados 11 homicídios em Araguaína. A crise na Segurança Pública na época resultou também na exoneração do secretário da Defesa João Fonseca Coelho, há quase dois anos e em seu lugar assumiu José Eliú de Andrada Jurubeba.  


  Chegada em Araguaína

Desde sua chegada, Neto conquistou o respeito da tropa e também da comunidade. É comum o relato entre policias de que ele trouxe mais motivação e incentivo à PM de Araguaína, pois sai do gabinete e participa das operações nas ruas.  



  Formação

Júlio Manoel da Silva Neto, 44 anos, é natural de Marceió-AL. Foi oficial do Exército brasileiro por 5 anos. 


No Tocantins

Comandou a 1 ª e 2ª Companhia do 1º BPM  em Palmas e 3ª Companhia do 8º BPM de Paraíso; por último foi comandante da Companhia Independente de  Operações Especiais, cuja jurisdição é todo o Estado do Tocantins.