Durante coletiva na tarde desta segunda-feira (22) o delegado da Deic e o comandante do 2º BPM falaram sobre a investigação da morte do sargento da PM em Araguaína.  Destacaram que o segundo suspeito do crime, preso em Canto do Buriti (PI), será recambiado a cidade de Araguaína.

Na oportunidade, o delegado da Deic-Araguaína, José Anchieta, explicou que após o crime o segundo suspeito, Elismar Cavalcante dos Santos, 44 anos, conseguiu fugir para o estado do Piauí. "O outro, nós buscávamos identificar através de um trabalho conjunto das duas forças. Esse final de semana nós já tínhamos indícios de quem seria, e no sábado com o apoio da Polícia Civil do Piauí e da Polícia Militar, o autor do crime foi preso em Buriti por posse de arma" disse Anchieta.

De acordo com Anchieta, Elismar confessou o crime e disse que fugiu para Canto do Buriti porque lá tinha parentes. Ele ainda planejava fugir para o Distrito Federal, onde cumpre pena por medida cautelar diversa da prisão, por crime de tráfico de drogas.

Após reunir as informações, a Polícia Civil representou pela prisão temporária e que já foi decretada pelo poder Judiciário. Também foi feita a carta precatória de recambiamento para Araguaína, a ser realizada no decorrer dessa semana. Sobre relatos de um terceiro participante, o delegado disse que não houve nada de concreto relacionada a outros participantes, mas que as investigações vão prosseguir com a chegada do suspeito.

Já o comandante do 2º BPM, coronel João Márcio Miranda, destacou que a prisão do suspeito representa um "alívio" para as forças de segurança e que a corporação não se intimida com ação dos criminosos.

"Eu vejo como um certo alívio. A criminalidade tem que saber que tirar a vida de qualquer pessoa é muito grave. Agora, tirar a vida de um policial militar é mais grave ainda. Sempre que isso acontecer as forças de segurança vão reagir à altura" frisou.

Entenda

Neste sábado (20) a Polícia de Canto do Buriti prendeu Elismar por porte ilegal de arma de fogo.  Ele contou que "Paulo [morto pela PM no JK] me chamou para participar desse assalto". A princípio havia se recusado, porque estava trabalhando. Porém, diante da insistência do comparsa, disse que resolveu participar e detalhou. "Ele [Paulo) anunciou o assalto, nem sabia que ele era polícia, começou a atirar".

Frisou que deu quatro tiros e o comparsa dois. E alega que foi Paulo que matou o PM e a arma usada no crime  do PM era a mesma que estava ele no momento da prisão em Canto do Buriti.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/24484/homem-preso-no-piaui-confessa-participacao-na-morte-do-pm-em-araguaina/