Tenente-coronel Valdeone Dias
Foto: Reprodução/Redes Sociais Após seis anos à frente do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) de Araguaína, o tenente-coronel Valdeone Dias deixará o comando da unidade. A mudança foi oficializada por meio de portaria publicada ainda em dezembro passado, que também nomeia o tenente-coronel Wally Costa como novo comandante do batalhão.
A troca de comando ocorrerá em solenidade marcada para a tarde desta terça-feira (13), na sede do batalhão.
Em declaração ao AN, Valdeone destacou o sentimento de gratidão a diversos setores da sociedade.
“O sentimento primeiro é de gratidão a toda a população, ao empresariado, à imprensa, aos diretores de escola, ao prefeito, vereadores, deputados da região e, principalmente, aos meus policiais, servidores civis e às demais forças de segurança, pelo suporte e apoio”, afirmou.
O comandante também mencionou entidades e representantes do setor produtivo, como o Sindicato Rural, a FIARA e produtores rurais da região, ressaltando a parceria ao longo de sua gestão.
O período à frente do batalhão em Araguaína foi marcado por ações operacionais, estratégias de policiamento e atuação contínua no combate à criminalidade no município.
Segundo ele, Araguaína vive atualmente um momento de maior estabilidade e segurança, fruto de um trabalho estruturado, disciplinado e voltado às necessidades reais da população.
“A gente combateu os principais crimes, conseguimos reduzir a criminalidade em números bem satisfatórios. Então Araguaína vive bons momentos, porque a equipe é muito boa. Hoje o araguainense consegue andar nas ruas com seu celular. O número de roubo é bem menor do que outrora, o número de homicídio também muito menor, o número de prisão lá em cima e a gente dando a resposta”, destacou.
Valdeone também ressaltou a atuação rápida da polícia mesmo quando os crimes não são evitados. “Mesmo quando a gente não consegue evitar a prática do crime, a gente consegue dar a resposta imediata. E todos tiveram um papel fundamental nesse processo”, pontuou.
Com a saída do comando do 2º BPM, o tenente-coronel Valdeone deve seguir a Palmas, onde assumirá funções no comando do policiamento da capital.
Para assumir o posto, foi designado o tenente-coronel Wally Costa, que atuava no Batalhão da Polícia Militar de Gurupi. O novo comandante chega a Araguaína com histórico de atuação considerado eficiente e bem avaliada na região sul do Estado.
Ao encerrar sua fala, Valdeone afirmou que deixa o comando com sentimento de dever cumprido e forte vínculo com a cidade.
“Eu vim aqui para fazer o que eu ganho para fazer, que é fazer uma segurança de qualidade, né? Sem vaidade, com muita articulação, com muito envolvimento, sendo sempre protagonista a sociedade. Os resultados são bons, porque a tropa é boa, a cidade é boa e a cidade merece uma segurança de maior qualidade. Fiz o meu máximo, com muito carinho e amor. Araguaína fica dentro do meu peito, e podem contar comigo sempre”, concluiu.


