Comandante geral da PM diz que corporação está trabalhando para lançar novo concurso.

Durante troca de comando em Araguaína na última sexta-feira (20), o comandante Geral da PM coronel Glauber de Oliveira Santos prometeu novamente o concurso da Polícia Militar. Também citou os investimentos na corporação e destacou legado "honroso" deixado por Patrícia Murussi, no 2º BPM.

O comandante geral ressaltou que ao longo de dois anos a PM de todo o estado recebeu treinamento, novos equipamentos e armamento.  Mencionou que a Polícia recebeu 30 fuzis AR 10 (modelo usado pelo exército americano) e 2.100 coletes a prova de bala. O investimento em equipamentos foi de R$ 1 milhão.

Além disso, Glauber prometeu novamente o concurso da PM, cujo lançamento do edital estava previsto na primeira promessa para 20 de agosto do ano passado.   Entretanto, dessa vez, o comandante Geral não deu previsão para a realização do certame, que deve ofertar 1.040 vagas.

"Outra questão que está sendo intensamente trabalhada é a realização de mais um concurso público para ampliação do efetivo da gloriosa Policia Militar. Onde todas as providências estão sendo tomadas por parte jurídica ao que diz respeito ao impacto financeiro. Para que nenhum ponto possa a vir ser questionado posteriormente. [Para] que o certame transcorra revestido da lisura necessária". Ressaltou Glauber.

Outro ponto que o coronel Gauber destacou com ênfase durante o discursos foi o legado deixado pela comandante substituída do 2º BPM, tenente -coronel Patrícia Murussi Leite. "Com garra e determinação cumpriu sua missão gloriosa e honrosa, sendo merecedora dos mais sinceros adjetivos pertinentes ao extraordinário desempenho em sua gestão".

No final, Glauber desejou que o novo comandante do 2º BPM, tenente coronel João Márico Miranda continue abrilhantando a instituição.  Além de reafirmar que o comando geral trabalha com responsabilidade para que o Tocantins continue sendo um lugar de segurança.

"Por fim, diante desse novo tempo que se descortina, reafirmo o compromisso em continuar trabalhando com responsabilidade e transparência pela nossa gloriosa Policia Militar. Formada por homens e mulheres que se doam por completo no cumprimento da missão em favor da sociedade, a fim de que o Tocantins continue sendo o lugar mais seguro para se viver" finalizou.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/20265/tenente-coronel-miranda-assume-comando-do-2o-batalhao-da-policia-militar-em-araguaina/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/20306/comandante-miranda-diz-que-adotara-medidas-duras-contra-criminalidade-mas-que-nao-existe-magica/