Av. Cônego João Lima, centro comercial de Araguaína.
Foto: Fernando Almeida/AN

As empresas de Araguaína poderão abrir normalmente e sem pagamento de hora extra aos funcionários, no dia 8 de junho, feriado de Corpus Chisti.  A informação foi divulgada pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína-Aciara.

No dia 08 de junho (quinta-feira), dia de Corpus Christi, fica permitido o trabalho no comércio em geral, com a obrigação do pagamento de horas extras somente após o período normal de trabalho, conforme acordo firmado entre os sindicatos, que representam as empresas e os trabalhadores do comércio”, informou a Aciara em comunicado.

Ainda de acordo com a Aciara, as regras válidas para as empresas que se encaixam na convenção coletiva firmada entre Seceto e Fecomércio-TO. Isto é, durante o horário comercial a empresa pode abrir sem a obrigação de pagar a hora extra.

No feriado do padroeiro de Araguaína, o Sagrado Coração de Jesus, o comércio também pode abrir, mas as empresas serão obrigadas a pagar hora extra aos funcionários.  A informação também foi divulgada pela Aciara, em comunicado aos empresários.

“No dia 15 de junho (quinta-feira), em comemoração ao Dia do Padroeiro de Araguaína - Sagrado Coração de Jesus, as empresas que se enquadram na convenção coletiva firmada entre Seceto e Fecomércio-TO têm a opção de abrir o comércio em geral”.  Informou a entidade.

Será pago 100% das horas trabalhadas, conforme acordo estabelecido entre os sindicatos que representam as empresas e os trabalhadores do comércio.” Finalizou a entidade patronal.