Notícias

Companhia de Bombeiros Militar em Dianópolis passa a ter uma Capitã no comando

Ligada ao 3° Batalhão, de Gurupi, a unidade é uma das mais novas e atende a 16 municípios do Sudeste do Tocantins

O comandante-geral do CBMTO, coronel Farias, cumprimenta a capitã Daniela
Foto: Luiz Henrique Machado/Gov. TO

A mais nova Companhia de Bombeiros Militar do Tocantins está sob novo comando. Ela fica em Dianópolis, localizada no sudeste do estado, a cerca de 350km de Palmas, e nesta quinta-feira, 19, passou a contar com a experiência da capitã Daniela Tavares, que durante alguns anos esteve atuando junto à Força Nacional de Segurança, em Brasília, Rio de Janeiro - RJ, e Recife - PE.

A cerimônia de passagem de comando ocorreu pela manhã, na sede da própria Companhia e contou com a presença do coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, secretário de Estado e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, além da tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno, comandante Operacional do CBMTO, do tenente-coronel Cordeiro, capelão, e de representantes da Câmara de Vereadores e Prefeitura.

A 3ª Companhia foi criada em 09 de março de 2017, é responsável pelo atendimento a 16 municípios e há dois anos e cinco meses era comandada pelo capitão Douglas Ferdinand Brito.

Além de seu trabalho de gestão da Unidade, que tem efetivo de 22 militares, sete viaturas e uma embarcação, o capitão Brito traz no histórico de serviços à comunidade dianopolitana a conquista de um novo espaço para a Companhia. Há cerca de dois meses, os militares saíram de uma estrutura locada pela Prefeitura e passaram para as instalações cedidas pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC). 

Polo Regional

Dianópolis tem uma população de cerca de 22.700 habitantes e ocupa localização estratégica para o Corpo de Bombeiros Militar, estando às margens da rodovia estadual TO-280, mais próxima de Natividade, Almas, Taguatinga, Aurora do Tocantins, Lavadeiras e Novo Alegre.