Competição vai testar os limites dos bombeiros militares
Foto: Gov. TO

Os palmenses terão a oportunidade de ver de perto, nos dias 24 e 25 deste mês, a partir das 8h, como são os desafios dos Bombeiros Militares em suas ações. Para isso, a 9ª Edição da prova Bombeiro de Aço, competição esportiva que reúne uma série de atividades, está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira, 12. Interessados devem se inscrever até o dia 15.

As provas serão no Parque Cesamar, em Palmas, e são abertas para Bombeiros de todo o Tocantins e de outras regiões do Brasil, nas categorias masculino e feminino, com prêmios em troféus.

Entre as provas estabelecidas estão subida em torre com carregamento de mangueira; içamento de mangueira; simulação de entrada forçada com marreta de 12 kg; corrida de 30 metros em zigue-zague; simulação de combate a incêndio e, por fim, simulação de salvamento de vítima em um espaço confinado, onde o bombeiro carrega um boneco de 80 kg por 30 metros.

O evento Bombeiros de Aço é uma forma de testar limites dos competidores e escolher os melhores militares em condicionamento físico, conhecimentos técnicos e operacionais.

A edição palmense vale como seletiva para o Bombeiro de Aço Nacional, que será entre os dias 12 e 15 de novembro, no Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), em São Luís – MA.

Solicitação

Os bombeiros interessados em participar podem se inscrever pelo email ensino@bombeiros.to.gov.br, mas devem encaminhar junto, ofício constando assinatura e carimbo do comandante da sua unidade, bem como ter o formulário de inscrição preenchido e anexado no documento.

Outra determinação do regulamento da competição refere-se às condições físicas do competidor, que precisam ser atestadas por profissional da área médica, comprovando condições para atividades de baixa, média e alta intensidade.

As categorias e vagas podem ser conferidas no arquivo abaixo.

Arquivo(s)